Pronto, vá…. Neste caso não será tanto um diamond mais uma pérola. Embora não seja ofuscante, tem um brilho muito próprio e esta Cobaia gosta dele.
A maquilhagem é um jogo de sombras e luz. Tentamos camuflar aquilo que nos chateia e salientar o que nos favorece. O iluminador tem estado muito em voga ultimamente e é uma ferramenta muito interessante. Adoro ver aquelas maquilhagens de Instagram com peles que parecem trabalhadas em Photoshop ( e muitas são mas não contém a ninguém), maçãs do rosto elevadas e com brilho. Contudo, no dia a dia prefiro coisas mais discretas.
Não sou fã de iluminadores que tenham partículas de glitter muito grandes. Além disso, o danado do glitter tende a migrar para onde não interessa acabamos a parecer uma bola de espelhos. E para ofuscar o mundo já basta o brilho da nossa personalidade.
Este High Beam é um líquido com partículas de brilho muito finas e deixa um efeito nacarado na pele que considero muito favorecedor. E pode-se usar no dia-a-dia que fica bastante natural. Para quem gostar de um brilho extra pode sempre usá-lo como base para um iluminador em pó.
Costumo utilizá-lo no topo das maçãs do rosto, no osso da sobrancelha e no topo do lábio superior para dar algum destaque. O iluminador é crucial para dar aquele ar de pele descansada e com ar saudável.
O High Beam é daqueles clássicos a que recorro sempre e que vale a pena conhecer.
O que é?
Um iluminador líquido de tom rosado.
A quem se destina?
A quem goste de iluminador mas prefira acabamentos naturais. Especialmente favorecedor em peles em peles claras de subtons frios. Para peles mais morenas e douradas a marca tem o Sun Beam que é mais dourado.
Como usar?
À vontade do freguês/ freguesa. Pessoalmente, prefiro aplicar em pontos que quero destacar e esbater com o dedo. Mas com uma esponja de maquilhagem ou um pincel também resulta bem.
Também se pode adicionar à base para dar algum brilho à pele. Embora não seja o tipo de acabamento que prefira, numa pele desidratada ou baça umas gotas de iluminador podem fazer a diferença.
Quanto custa?
Cerca de 30€.
O preço é puxado, existe alguma alternativa mais em conta e com as mesmas características?
Que eu conheça, não. Mas gostava de encontrar.
Onde comprar?
Nas lojas Sephora ou on-line.
Quanto tempo dura a embalagem?
Depende do uso mas tive um frasco que durou anos, apesar de não ser suposto guardarmos os produtos, especialmente líquidos, durante tanto tempo mas… #yolo
Recomendarias este produto?
Sim e não.
Sim porque é o meu iluminador favorito, favorece imenso peles claras como a minha, é um produto versátil, tem uma textura e um acabamento que são únicos.
E não porque é caro e pelo mesmo preço já se consegue comprar um produto de cuidado de pele bastante decente.
Está apresentado o High Beam. Não se trata de nenhuma novidade visto que já existe há bastante tempo no mercado. Contudo, como recorro tanto a ele achei que este fraquinho de brilho merecia o seu próprio post.
E fotos do produto aplicado na pele? Não há porque… Sou uma Cobaia preguiçosa e não me apetece ligar a máquina, tirar milhentas fotos, escolher a ideal, etc… Mas o iluminador é giro, acreditem. E, especialmente, se forem moças de pele clara, vale muito a pena.
Para quem já o conhece, se souberem de alguma réplica boa, agradeço que partilhem nos comentários que eu agradeço. Adoraria conseguir poupar algum para imediatamente o desperdiçar noutra futilidade qualquer.