Anti-envelhecimento · Cuidados de Pele · favoritos

“Buffet” by The Ordinary

Este não é um produto feito com ingredientes raros, como aquela orquídea imperial que só floresce uma vez por ano no topo do Kilimanjaro, ou aquela alga marinha que só existe numa nesga de coral ao largo de uma qualquer ilha tropical perdida no meio do Pacífico. Ingredientes que desconhecemos, que não sabemos bem se existem mas que, por algum motivo, soam bem e temos mesmo que ter.

Este produto não tem uma embalagem vistosa. Tem uma embalagem funcional, um simples conta-gotas com um rótulo branco e letras pretas. Do mais clean e funcional que existe.

Este produto não tem “aquele cheirinho bom”. Aliás, este produto não tem cheiro.

Este produto não afirma que elimina poros, como se os mesmos fossem uma porta que se pode abrir ou fechar, ou que nos vai fazer parecer dez anos mais novas do dia para a noite. Tem apenas uma lista de preocupações que se propõe a ajudar a atenuar.

Este produto não custa três dígitos como se pagar muito por determinado produto fosse sinónimo de qualidade. Não é, e no mundo da cosmética menos ainda. Aliás, este “Buffet” custa 14,98€ e é um dos produto mais caros de toda a gama da The Ordinary.Em suma, tem só e apenas ingredientes com eficácia comprovada e feito de maneira eficiente.

A The Ordinary é uma marca recente e que, desde o seu lançamento, tem causado bastante burburinho. Faz parte de uma empresa chamada Deciem e auto intitulam-se The Abnormal Beauty Company.

Acontece que este produtos de embalagens simples e nomes pouco sonantes têm ganho inúmeros prémios em diversas categorias mesmo competindo com produtos mais antigos e bastante mais caros. E tem despertado a atenção de alguns gigantes do mundo da beleza como o grupo Estée Lauder, que adquiriu uma parte da empresa há meses.

Então qual é o segredo, como é que conseguem ter preços tão competitivos? Porque podem, porque o preço dos ingredientes é baixo e conseguem ter lucro praticando margens justas. Para quem quiser saber mais acerca da marca e da sua lógica podem ler esta entrevista com o seu fundador.

Enquanto consumidora, este tipo de abordagem apela-me bastante. Prefiro que as marcas apostem no conteúdo ao invés de apostarem nas embalagens. E também me agrada bastante que os preços sejam acessíveis.

Outra coisa interessante nesta marca é a ironia com que baptizam os seus produtos. Este “Buffet” ganhou o seu nome numa clara alusão a marcas que têm séruns com composições idênticas mas muito mais caros e que prometem de uma assentada “servir” todos os nutrientes de que uma pele saudável necessita.

Então vejamos o que este “Buffet” se propõe a cumprir.

O que é?
Um sérum com propriedades anti-envelhecimento.

Quais os princípios activos?
– Matrixyl 3000.
-Matrixyl Synthe’6.
-Relistase.
-Argirelox.
-Próbioticos
– Aminoácidos
– Ácido hialurónico.
Numa concentração de 25,1% do total da fórmula.

O que promete?
– Hidratar a pele superficialmente.
-Atenuar rugas e linhas de expressão.
РMelhorar o gṛo da pele.

Cumpre o que promete?
Desde que comecei a usar os produtos desta marca notei melhorias significativas na pele.

Qual a sua composição?
Aqua (w), Glycerin, Lactococcus Ferment Lysate, Acetyl Hexapeptide-8, Pentapeptide-18, Palmitoyl Tripeptide-1, Palmitoyl Tetrapeptide-7, Palmitoyl Tripeptide-38, Dipeptide Diaminobutyroyl Benzylamide Diacetate, Acetylarginyltryptophyl Diphenylglycine, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Sodium Hyaluronate, Allantoin, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Isoleucine, Proline, Threonine, Histidine, Phenylalanine, Arginine, Aspartic Acid, Trehalose, Fructose, Glucose, Maltose, Urea, Sodium PCA, PCA, Sodium Lactate, Citric Acid, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Sodium Chloride, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Pentylene Glycol, Acacia Senegal Gum, Xanthan Gum, Carbomer, Polysorbate 20, PPG-26-Buteth-26, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Ethoxydiglycol, Sodium Benzoate, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin, Phenoxyethanol, Chlorphenesin.

O que não contém?
– Álcool.
-Silicones.
– Parabenos.
-Fragrâncias sintéticas.

Qual a textura do produto?

Sérum aquoso de absorção rápida.

Como e quando utilizar?

De manhã e à noite, depois de limpar a pele, antes do creme de rosto, ou outros séruns e óleos com uma textura mais rica.

Quanto tempo dura a embalagem?
Cerca de dois meses.

Quanto custa?
14,80€ por 30ml de produto.

Onde comprar?
No site da marca e enviam do Reino Unido. Ou na Maquillalia embora esteja muitas vezes esgotado.

Voltarias a comprar este produto?
Sim. Esta já deve ser a minha quarta embalagem e é daqueles produtos que costumo ter uma embalagem de reserva.

Este “Buffet” foi a minha porta de entrada no fascinante mundo da The Ordinary. Até ver, estou bastante satisfeita com a marca, só tem um problema: É tudo tão barato e esta criatura, apesar de só ter uma pele, quer experimentar TODOS os produtos.

A “ciência” a isso obriga… Mas o espaço para tanto frasquinho está a tornar-se pequeno. 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s